Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Aviso
Fórum e Portal EmptySeg Out 05, 2009 9:32 pm por Signa

» Sistema
Fórum e Portal EmptySex Out 02, 2009 9:18 pm por Bruce Vandestersk

» Fórum
Fórum e Portal EmptyQui Out 01, 2009 7:07 pm por Bruce Vandestersk

» Site
Fórum e Portal EmptyTer Set 29, 2009 11:11 pm por Bruce Vandestersk

» Jogabilidade
Fórum e Portal EmptyDom Set 27, 2009 12:46 am por Luciel Aizen

» Jogabilidade
Fórum e Portal EmptySáb Set 26, 2009 3:40 pm por Luciel Aizen

» Enredo
Fórum e Portal EmptySáb Set 26, 2009 3:39 pm por Luciel Aizen

» Sistema
Fórum e Portal EmptySáb Set 26, 2009 3:36 pm por Luciel Aizen

» Enredo
Fórum e Portal EmptySáb Set 26, 2009 3:35 pm por Luciel Aizen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Fórum e Portal

+3
Vladius
Atzok O'Drak
Signa
7 participantes

Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Fórum e Portal

Mensagem por Signa Qui Ago 27, 2009 6:30 pm

Fórum e portal recebem alterações no layout


O fórum e o portal, que vieram recebendo estudos sobre identidade visual, receberam hoje suas estruturas de interface e, como pode ser visto, o visual já está modificado.

Os membros que vieram acessando o fórum e o portal desde seu início notarão diferenças nas cores do layout, nos botões, e também em alguns ícones da parte superior, que evidenciam cada uma das cinco raças até então divulgadas.

Todo o fórum teve um estudo de aplicação de identidade visual. Alguns ajustes também serão feitos com o tempo. O próximo passo será adequar o blog e, em seguida, o site, qque ainda se encontra em processo de criação. Amanhã, alguns outros ajustes serão feitos no fórum, mas em termos estruturais. Na semana que vem, a direção irá focar-se para a estrutura do blog e da divulgação do enredo no formato de animação.

Signa
Admin

Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 25/09/2008

https://signa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Atzok O'Drak Sáb Set 05, 2009 12:29 am

Er, bem.. já que tocou no assunto, gostaria de manifestar uma opinião: este verde é muito feio. Não é atraente e nem cativante. Simplesmente.. er.. feio. Razz Se puderem mudar, acredito que seria bem legal.

Abraço

Atzok O'Drak

Idade : 36
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Atzok O'Drak Seg Set 07, 2009 2:59 pm

Estava este fim de semana assistindo desenhos de HB e notem que estes estúdios dos tempos em que a coca de 1,25 era a maior de todas já usava esta cor.

Fórum e Portal Mutley

É chegada a ora de mudar, não?

Não sei por que diabos, mas acho que um tema com vermelho e branco é mais a cara do Signa...

Flw
Abraços

Atzok O'Drak

Idade : 36
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Signa Seg Set 07, 2009 7:24 pm

Na verdade, vc não pode apenas achar feio, sem achar uma motivação conceitual para o tema. O que quero dizer: por mais que sua opinião remeta ao feio, mas vc não tenha nenhuma base conceitual para justificar isso, vc apenas fica atrelado ao fato de que isso lhe parece feio, e aí vai da questão de gosto, pois tem gente que acha bonito, entendeu? Pra defiir a id. visual, deve-se chegar ao o que é bonito sem fugir de uma base conceitual.

A questão da mudança dessa cor, no entanto, remete a outro fato: ela não é a identidade visual do Signa. Ainda tô fazendo esse estudo considerando alguns fatores. Por exemplo, pra se ter idéia, o preto e o azul que compõem os botões e o banner superior, não contém ainda a identidade visual do Signa. O preto e o branco seriam as cores iniciais (estas seriam aplicadas ao conceito), mas ainda acho que falta alguma coisa. Esse azul é meramente um estudo, assim como esse verde do fórum.

Enfim, quando o estudo final estiver pronto, chegaremos ao resultado do que pode ser agradável (já que isso nunca é unanimidade) e o que é aplicável ao conceito do Signa.

A propósito, pq vermelho e branco?

Abraços

Signa
Admin

Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 25/09/2008

https://signa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Vladius Qui Set 10, 2009 5:22 pm

Saymon estranhamento quando penso no Signa penso em vermelho e branco, dai perguntei para outras pessoas que cores a palavra Signa podia lhe lembrar e a maioria colocou vermelho e branco.
Achei isso muito interessante.
Se me perguntar pq não sei shuashausaushuas.

Vladius

Idade : 35
Cidade : Cuiabá
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Atzok O'Drak Sex Set 11, 2009 12:51 am

Bem, andei refletindo sobre o porquê d'eu achar que este verde não combina com o Signa e cheguei a algumas conclusões que me levaram a entender o porquê, na minha opinião, o vermelho e branco. Aí vamos nós:

Esta tonalidade de verde não arremete a absolutamente nada natural(e olha que eu trabalho com o grupo mais diverso do mundo: Insetos) e necas de mágico ou sobrenatural também (mais de década de RPG e viagens). Daí refleti sobre o vermelho e sobre o branco: branco (e em algumas vezes o preto tb), para a maioria das pessoas que conheço, arremete ao nada ou à paz/calmaria/tédio. Então temos o mundo assim: em paz, calmaria, nada, branco. Sem falar da referência inevitável à folha em branco: um espaço para se criar tudo o que você quiser. Daí vem o vermelho, que, para maioria das pessoas que conheço, arremete a sangue, fogo, calor. Então de um mundo branco, do nada, temos o calor, o sangue - coisas que nos levam a pensar em movimentação, ação, revolução. Daí é como o vermelho invadindo o branco, o movimento, algo, a vida real ligada ao sangue, algo acontecendo/surgindo. O Signa desperto. O Despertar do Poder.

Talvez enfim, não tenha querido dizer nada a ninguém tudo isto que disse, mas fica aí uma boa sugestão de sub-título: Signa - O Despertar de um Poder!

Fórum e Portal Icon_cool

Atzok O'Drak

Idade : 36
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Signa Seg Set 14, 2009 10:10 am

Me pareceu coerente sim, embora remeta a uma abstração que dá muitas voltas. Penso em um conceito mais simples, ou seja, é vermelho por isso diretamente, e o branco a mesma coisa.

Antes não tinha o azul pensado, mas a mescla com o preto, no degrade, diz respeito ao fenômeno Kin, e o preto e branco, ao origem do Signa pelo Sigras. Mas, isto não é definitivo. Vou fazer algumas experiências com vermelho e branco, mas buscando um conceito mais próximo.

Quanto ao subtítulo, isto deve ser utilizado mais na temática dos jogos, e não no título em si. De qualquer forma, isso será aproveitado em algum momento.

Abraços

Signa
Admin

Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 25/09/2008

https://signa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por GranKain Seg Set 14, 2009 10:19 am

Não entendo muito de identidade visual, mas tenho 2 centavos a oferecer;
1c Vermelho e branco acredito que seja mais a cara do signa sim. Primeiro que a 1a abertura do signa é rodeada de fogo, Segundo que signa por algum motivo me vem a cabeça a palvra magma (rocha fundida, quente e de cor avermelhada laranja) e a palavra magenta (cor vermelha).
2c Nesse mundo web 2.0, é bom escolherem cores suaves, por isso cores vermelhas, azuis ou verde sempre é bom cores que tenham uma tonalidade opaca e não brilhante, fica com cara de "novo". =)

GranKain

Idade : 46
Cidade : Santana de Parnaíba
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.taulukko.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Bruce Vandestersk Ter Set 15, 2009 12:59 pm

Eu já acho, que se possível, o fórum poderia ter um layout personalizável de acordo com a raça que o personagem do jogador pertencesse.
Já vi em alguns fórums, não sei se é muito difícil fazer esta opção.

Ou talvez uma coisa mais "automática": O jogador escolhe a raça, e o layout muda quando ele logar. daí este verde 'morto' poderia ser mantido como identidade de um ser ainda não renascido, no caso do jogador, não registrado/logado.


Posso estar sendo meio chato mas... acho que o vermelho não traria "identidade" ao fórum >_<
Bruce Vandestersk
Bruce Vandestersk

Idade : 34
Cidade : Poços de Caldas
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Atzok O'Drak Qui Set 17, 2009 2:52 pm

Este verde não atrai ninguém. Xd

Atzok O'Drak

Idade : 36
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Bruce Vandestersk Qui Set 17, 2009 8:17 pm

Mesmo assim, não teria uma forma de mantê-lo e acrescentar algo que provocasse esta atração? 
Bruce Vandestersk
Bruce Vandestersk

Idade : 34
Cidade : Poços de Caldas
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Signa Sex Set 18, 2009 4:42 pm

Vamos lá:

Depois do comentário do Edson, estive pensando em uma coisa. pode ser que inconscientemente vcs tenhama impressão de que vermelho e branco são a cara do Signa, justamente pela animação da apresentação do Signa, embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra. O vermelho ali foi utilizado devido a apresentação mostrar um Foruno, e naturalmente, a cor tem tudo a ver com ele.

Não consegui pensar em nada menos "forçado" para o vermelho e branco. Ainda não fiz as experimentações, mas de qualquer forma, ou se chega a uma conclusão de uma razão pelo qual as cores são mais próximas ao Signa, ou o lance ficará sem motivo, provavelmente seria usado o preto, azul escuro e branco. O verde vai ter que sair de qualquer forma, não por nossas preferências pessoais, mas pq não está adequada a identidade visual que o Signa vem constituindo.

Signa
Admin

Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 25/09/2008

https://signa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Ashkav Sex Set 18, 2009 5:49 pm

Olha, eu estou acompanhando todo o conteúdo do projeto desde o começo. Lendo tudo mesmo.
Analisei o que vocês disseram sobre vermelho e branco... Sinceramente não encontrei nenhuma explicação pra isso a não ser o que o Saymon falou... foram influenciado pelos vídeos do Forunos.

Mas faço uma análise adicional:
Óbviamente como ainda não existe uma identidade concisa no projeto (fórum com uma linguagem, blog com outra, videos com outra..) fica essa sensação de que alguma coisa realmente não está certa; E o vídeo - enredo interativo - é o que possui mais pregnância mesmo, até pelo seu tipo de mídia e tudo mais.

Mas logo logo o projeto vai ter uma imagem consolidada em todos os seus meios (blog, fórum, portal, vídeos, card, etc) e tudo receberá sua devida atenção e preocupação. Até pq o Saymon tb tem formação em Design e ele sabe a importância disso... então eu pelo menos fico despreocupado que haverá investimento neste aspecto. O conteúdo ainda não está pronto, o visual tb não... faz parte do processo.

Ashkav

Idade : 40
Cidade : São Paulo
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/09/2008

http://ckav.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Bruce Vandestersk Sex Set 18, 2009 7:01 pm

Resumo em minah mente que o visual terá de ser o último a ser motivo de preocupação por enquanto, baseado nas palavras de Ashkav
Bruce Vandestersk
Bruce Vandestersk

Idade : 34
Cidade : Poços de Caldas
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por GranKain Qui Set 24, 2009 5:23 pm

Bom, creio que a cada vídeo de uma nova raça o pessoal vai pedir uma nova cor haha =D
Talvez, se cada raça tiver uma cor associada à ela, ai sim estas cores poderiam fornecer uma base.
De qualquer modo como falaram, acho que por hora é o menor dos problemas =)

GranKain

Idade : 46
Cidade : Santana de Parnaíba
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.taulukko.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Luciel Aizen Sáb Set 26, 2009 1:51 pm

Amarelo e Preto.
Luciel Aizen
Luciel Aizen

Idade : 38
Cidade : São Paulo
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fórum e Portal Empty Re: Fórum e Portal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos