Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Aviso
Sistema EmptySeg Out 05, 2009 9:32 pm por Signa

» Sistema
Sistema EmptySex Out 02, 2009 9:18 pm por Bruce Vandestersk

» Fórum
Sistema EmptyQui Out 01, 2009 7:07 pm por Bruce Vandestersk

» Site
Sistema EmptyTer Set 29, 2009 11:11 pm por Bruce Vandestersk

» Jogabilidade
Sistema EmptyDom Set 27, 2009 12:46 am por Luciel Aizen

» Jogabilidade
Sistema EmptySáb Set 26, 2009 3:40 pm por Luciel Aizen

» Enredo
Sistema EmptySáb Set 26, 2009 3:39 pm por Luciel Aizen

» Sistema
Sistema EmptySáb Set 26, 2009 3:36 pm por Luciel Aizen

» Enredo
Sistema EmptySáb Set 26, 2009 3:35 pm por Luciel Aizen

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Sistema

2 participantes

Ir para baixo

Sistema Empty Sistema

Mensagem por Signa Qui Set 10, 2009 6:32 pm

Resultados da reunião determinam três sistemas web para uso no Signa


Na semana passada, uma reunião da diretoria começou a moldar os passos necessários a nível de desenvolvimento e programação do sistema Signa, que são essenciais para os primeiros passos do projeto. Estiveram presentes Saymon César (Diretor do projeto Signa), Daniel Guimarães (Desenvolvedor de Jogabilidade e Sistema) e Edson Júnior (Desenvolvedor Web).

Na reunião, foram debatidos os pontos que seriam necessários para que os pontos essenciais do Signa fossem desenvolvidos. Desta forma, três etapas foram divididas e definidas pela diretoria como ordem básica do : Sistema de Cadastro, Sistema de Moderação de Jogos e Sistema de Chat.

Abaixo, confira as principais atribuições de cada um:

- Sistema de Cadastro: Uma idéia antiga da diretoria que enfim será aplicada. O usuário, mesmo leigo e sem entendimento prévio do sistema do Signa, será capaz de fazer sua ficha de forma automatizada. Ao preencher campos e dividir pontos em atributos, por exemplo, o sistema automaticamente delimitará as áreas, não permitindo que sejam divididos a mais ou a menos. Além disso, as listas de perícias, vantagens, desvantagens e técnicas já estarão listadas e limitadas, de acordo com o nivelamento do personagem. Para orientar o jogador, uma breve descrição sobre cada uma das opções será disponibilizada no ato do cadastro, explorando a mesma tela. Desta maneira, termina a necessidade de revisão das fichas por qualquer tipo de encarregado, e o jogador passa a entender o sistema aos poucos de uma forma mais simples;

- Sistema de Moderação de Jogos: Neste sistema, haverá uma hierarquia dividida em três tipo: Administradores, que tem acesso total ao painel de controle; Moderadores, que serão os narradores, e serão os únicos a poder acrescentar XP, em determinado período de tempo, e com limite de disitribuição destes pontos, determinado pelos ciclos de jogos. Além disso, só poderão distribuir XP aos jogadores que estiverem em suas determinadas aventuras; Usuários, que são os jogadores, e terão acesso a suas fichas ou outras coisas que estejam relacionadas as suas áreas de acesso. Desta maneira, os narradores terão controle das fichas de seus membros, que poderão dividir seus pontos apenas quando os mesmos forem liberados e, também, de forma automática, sem a necessidade de um encarregado para averiguar se os dados estão corretos;

- Sistema de Chat: O maior trunfo do Signa. Neste sistema, que pode também ser usado para o fórum, todos os cálculos básicos e que necessitam de fórmulas em ações serão feitos automaticamente, diante de comandos rápidos do moderador do jogo (no caso, o narrador). Exemplo: Os personagens, ao realizarem ações de ataque e defesa, serão moderados pelo narrador, que coloca a ação "ataque" ao personagem, e adiciona, também por comandos, os apoios (como técnicas e perícias) ao somatório. O mesmo ocorre para a ação defensiva. Desta forma, seriam necessários alguns segundos para a operação, uma vez que o sistema fará os cálculos automaticamente, o que dinamiza o jogo totalmente e permite maior controle dos narradores, bem como precisão. Isto também faz com que mesmo quem não seja expert em sistema consiga conduzir o jogo de forma tranquila.

A diretoria, porém, ainda não sabe se conseguirá, até janeiro, quando será lançado o Signa, programar todos os três sistemas. Daniel Guimarães estará focado nos detalhes e preparações do sistema neste mês e, tão logo estiver pronto, a direção autorizará o serviço por parte do Desenvolvedor Edson Junior. De qualquer forma, o Signa caminha para uma importante evolução no que diz respeito a RPG Interpretativo na Internet.

Signa
Admin

Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 25/09/2008

https://signa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Empty Re: Sistema

Mensagem por Luciel Aizen Sáb Set 26, 2009 3:31 pm

Bacana
Luciel Aizen
Luciel Aizen

Idade : 38
Cidade : São Paulo
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos